• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TURISMO Olha! Recife está de volta com projeto interativo no Museu Cais do Sertão O roteiro Uma Noite no Museu vai apresentar o espaço cultural através de atores narrando a história do Sertão e do mestre Luiz Gonzaga

Publicado em: 11/01/2018 23:01 Atualizado em:

Museu Cais do Sertão fica no Recife Antigo. Foto: Marcos Pastich/PCR/Divulgação (Museu Cais do Sertão fica no Recife Antigo. Foto: Marcos Pastich/PCR/Divulgação)
Museu Cais do Sertão fica no Recife Antigo. Foto: Marcos Pastich/PCR/Divulgação


E se as peças do Museu Cais do Sertão ganhassem vida? E se os personagens retratados no espaço se tornassem reais? O Olha! Recife está de volta em 2018 e, nos próximos dias, serão três passeios gratuitos. Um deles com o projeto "Uma Noite no Museu". A atividade acontecerá na próxima terça-feira, às 18h, em parceria com o Museu Cais do Sertão. Os participantes poderão conhecer o espaço de uma forma inédita, com a presença de atores que vão interagir com o museu e "dar vida" as histórias do sertão e do mestre Luiz Gonzaga.  
 
Além dele, o projeto que é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, vai levar os participantes para um passeio de ônibus, no sábado, ao Jardim Botânico do Recife. Considerado um dos melhores do país, o local  conta com uma reserva de mata atlântica, espécies nativas e exóticas, jardim sensorial e trilhas. O passeio sairá às 14h da Praça do Arsenal e são oferecidas 50 vagas gratuitas.
 
No domingo, pela manhã, o passeio a pé percorrerá o caminho feito pelo Imperador Dom Pedro II quando desembarcou no Recife. No percurso serão observados o Cais do Imperador, a Praça 17 com a igreja do Espírito Santo, a Rua do Imperador e a praça da República, com uma visita ao Palácio.

PARA PARTICPAR
Para os passeios, são disponibilizadas 100 vagas. As inscrições para as três programações serão abertas nesta sexta, às 9h, através do site www.olharecife.com.br.

Olha Recife de Ônibus (Sábado)
Dia: 13/01          
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal

Olha Recife a Pé (Domingo)
Dia: 14/01
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal

Olha! Recife a Pé (Terça)        
                                                                    
Dia: 16/01
Hora: 18h
Saída: Praça do Arsenal


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.