• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
SAÚDE UFPE em busca de pacientes com diabetes para pesquisa vascular Todos os interessados terão a oportunidade de realizar exames gratuitos e os selecionados para o projeto serão incluídos em um programa de biofeedback cardiovascular

Publicado em: 10/01/2018 22:51 Atualizado em:

A Universidade Federal de Pernambuco está em busca de pacientes com diabetes que tenham no mínimo 50 anos de idade para participar de pesquisa de biofeedback cardiovascular. Todos os interessados terão a oportunidade de realizar exames cardiovasculares gratuitos e os selecionados para o projeto serão incluídos em um programa de biofeedback cardiovascular.

Os pacientes selecionados participarão de jogos interativos com o objetivo de melhorar a saúde do coração e o equilíbrio emocional, reduzir os efeitos do estresse e da ansiedade, além de auxiliar na redução da pressão alta, do colesterol, da depressão, da insônia e do controle da resistência à insulina.

O projeto é uma parceria dos laboratórios de Plasticidade Neuromuscular, do Departamento de Anatomia, e de Fisioterapia Cardiopulmonar, do Departamento de Fisioterapia da universidade. A pesquisa será coordenada pelas professoras Sílvia Moraes, do Departamento de Anatomia; Daniella Brandão, do Departamento de Fisioterapia; e pela doutoranda Tainá Vidal. As atividades do programa serão realizadas no Laboratório de Plasticidade Neuromuscular.

PARA PARTICIPAR
Os interessados precisam entrar em contato com a doutoranda Tainá Vidal pelo telefone (81) 9.9103.9194. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.