• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
CARNAVAL 2018 Homem da Meia-Noite recebe vestes para o carnaval nesta noite com desfile de bonecos gigantes Fraque foi confeccionado pelo carnavalesco Carlos Ivan, mas público só verá a roupa do calunga no Sábado de Zé Pereira

Publicado em: 09/01/2018 15:55 Atualizado em: 09/01/2018 18:12

Como diz a tradição, a veste só será revelada aos foliões no dia do desfile, no Sábado de Zé Pereira. Foto: Arquivo DP.
Como diz a tradição, a veste só será revelada aos foliões no dia do desfile, no Sábado de Zé Pereira. Foto: Arquivo DP.
Um dos ícones do carnaval pernambucano vai começar a se arrumar já nesta terça-feira para a festa nas ladeiras de Olinda. O carnavalesco Carlos Ivan e Silvio Botelho, o grande nome por trás dos bonecos gigantes, vão entregar o fraque novo ao calunga do Homem da Meia-Noite dentro da contagem regressiva para o carnaval. Por volta das 18h45, um cortejo de bonecos vai sair do Largo do Guadalupe em direção à sede do Clube de Alegoria e Crítica o Homem da Meia-Noite, no Bonsucesso. Como diz a tradição, a veste só será revelada aos foliões no dia do desfile, no Sábado de Zé Pereira.

Após a morte do Alfaiate Brasil, em 2012, todos os anos um artista diferente é convidado para confeccionar a roupa do Homem da Meia-Noite. Também participam da entrega os Guerreiros do Passo, grupo que resgata o frevo como dança, o Bloco da Saudade, Cia Brasil por Dança, o estandarte do Bloco Tá Maluco e a Orquestra do Maestro Carlos, um dos homenageados do carnaval de 2018.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.