• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
RECREAÇÃO Doutores da Alegria encenam Auto de Natal nos hospitais do Recife Apresentações começam na próxima segunda-feira

Publicado em: 07/12/2017 19:45 Atualizado em:

Encenação já virou tradição no Recife. Foto: Lana Pinho/Doutores da Alegria/Divulgação (Encenação já virou tradição no Recife. Foto: Lana Pinho/Doutores da Alegria/Divulgação)
Encenação já virou tradição no Recife. Foto: Lana Pinho/Doutores da Alegria/Divulgação
A história é considerada a mais conhecida da humanidade: o nascimento do menino Jesus. Mas os Doutores da Alegria não saberiam contá-la do modo tradicional. A versão dos palhaços para o Auto de Natal inclui, Maria, José, mas também um burrinho empacado, e até três “Reis Magros”, que dão presentes muito especiais ao recém-nascido. O espetáculo será encenado nos quatro hospitais visitados pelo elenco pernambucano durante o ano inteiro. A agenda começa no dia 11 no Hospital Barão de Lucena; no dia 12, os palhaços vão ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape; no dia 13, ao Hospital da Restauração (HR); e, no dia 14, a sessão será no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). As apresentações começam sempre às 10h e a encenação tem a duração média de 45 minutos.

Na peça, que traz muitas referências ao pastoril, depois de percorrer um longo caminho com José, interpretado por Dr. Dud Grud (Eduardo Filho), Maria (Dra. Monalisa / Greyce Braga) precisa da ajuda de um médico “besteirologista” (Dr. Eu_Zébio / Fábio Caio) no momento do parto. Mas a especialidade dos besteirologistas é principalmente o riso frouxo. Será que isso vai dar certo?

Os Reis “Magros”, Dr. Eu_Zébio (Fábio Caio), Dr. Micolino (Marcelino Dias) e o palhaço Maribondo (o músico Johann Brehmer), que faz uma participação especial no espetáculo, já estão com os presentes em mãos para o menino. Na estribaria, além do burrinho (Dr. Marmelo / Marcelo Oliveira) que ajudou a carregar Maria, também tem a ovelha (Dra.Baju/ Juliana de Almeida). Quem narra todas as peripécias dessa aventura natalina é Dr. Lui (Luciano Pontes); e a estrela-guia que anuncia as boas-novas é Dra; Svenza (Luciana Pontual). Na trilha sonora, tocada ao vivo, músicas do cancioneiro popular e muitas recriações.

Confira a agenda de apresentações nos hospitais (sempre às 10h):

Dia 11 – Hospital Barão de Lucena
Dia 12 – Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape
Dia 13 – Hospital da Restauração
Dia 14 - Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip)

Apresentações abertas ao público
Além das sessões nos hospitais, os Doutores da Alegria vão encenar o Auto de Natal também para o público em geral. Nesta quinta-feira, a apresentação aconteceu no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife. Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Porto Digital estarão na plateia. A entrada é gratuita.

A última apresentação do Auto de Natal será no dia 15 de dezembro, às 10h, no Teatro Barreto Júnior, no Pina. Alunos de creches e escolas municipais do bairro vão assistir à apresentação, aberta ao público em geral.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.