• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
SAÚDE Mamógrafo móvel não fará exames nesta sexta, mas retomará atividades no sábado Após o feriado, ação vai aportar na Linha do Tiro

Publicado em: 07/12/2017 17:31 Atualizado em:

Durante todo o mês de dezembro, o caminhão equipado com o mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife vai realizar 21 paradas pela cidade oferecendo exames gratuitos à população. Em cada ponto, as mulheres - com idades entre 50 e 69 anos - poderão realizar, na hora, a análise. Serão ofertadas 1.640 fichas para o mês todo. Nesta sexta, feriado de Nossa Senhora da Conceição, não haverá atividades. No entanto, no sábado, a equipe estará na Igreja Batista Linha do Tiro, na Linha do Tiro.

Em cada local, serão disponibilizadas 80 fichas, exceto na ação em Água Fria, no sábado, onde serão 40 vagas. Não é preciso agendar para fazer o exame. Basta levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. O resultado é entregue em até 15 dias na unidade onde o caminhão ficou estacionado ou na unidade mais perto do local em que aconteceu o evento. 

As mulheres fora da faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde, que tiverem encaminhamento para o exame, precisam ir à unidade de saúde mais próxima de onde reside para marcar a mamografia.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.