• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
PE-24 DER altera limite de velocidade em três pontos da Rota dos Coqueiros Mudança acontece na Reserva do Paiva, aumentando de 40 km/h para 50 km/h a velocidade máxima permitida, para dar maior fluidez à via

Publicado em: 07/12/2017 14:22 Atualizado em: 07/12/2017 14:29

DER altera limite de velocidade em três pontos da Rota dos Coqueiros. Foto: Divulgação
DER altera limite de velocidade em três pontos da Rota dos Coqueiros. Foto: Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) alterou o limite de velocidade da rodovia pedagiada PE-24, mais conhecida como Rota dos Coqueiros. A mudança acontece no trecho localizado na Reserva do Paiva, Litoral Sul de Pernambuco, onde a velocidade máxima permitida aumentou de 40 km/h para 50 km/h em três pontos monitorados por equipamentos de fiscalização eletrônica. A medida tem como principal objetivo dar maior fluidez à via, que recebe um fluxo diário de 5 mil veículos.


Os equipamentos estão situados no km 1,3 (Sentido Gaibú); no km 1,4 (Sentido Barra de Jangada); e no km 6,2 (Sentido Barra de Jangada), no município do Cabo de Santo Agostinho, fiscalizando o novo limite de velocidade que vigora em fase educativa. Porém, a partir da próxima segunda-feira (11), os condutores que ultrapassarem esse limite de 50 km/h serão multados conforme a velocidade aferida pelos radares.

A velocidade ao longo da rodovia estadual PE-24 é determinada e fiscalizada através desses equipamentos pelo DER desde 2014. A autarquia tem entre outras funções, o papel de educar, fiscalizar e punir os infratores.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.