• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
ENERGIA Celpe remove mais de 50 ligações clandestinas de energia no Morro da Conceição Reforço na operação pretende manter a segurança dos fiéis durante a festa de Nossa Senhora da Conceição

Publicado em: 06/12/2017 22:51 Atualizado em:

Em cinco dias de operações especiais para a festa de Nossa Senhora da Conceição, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realizou o remoção de mais de 50 ligações irregulares no Morro da Conceição. No mesmo período, a distribuidora realizou a ligação provisória e dentro dos padrões de segurança em mais de 70 barracas. As ações têm como objetivo garantir a segurança dos fiéis que devem circular pela área durante todo o período da festa que segue até a próxima sexta.

A Celpe ainda realizou atividades de reordenamento de fios e cabos na rede elétrica para permitir a passagem em segurança do cortejo que levará o andor de Nossa Senhora da Conceição pelas ladeiras do morro. Só no trajeto, foram mais de 200 ações de poda.

Atualmente, técnicos da concessionária trabalham na regularização de clandestinos e na instalação de ligações provisórias, além do acompanhamento dos circuitos e equipamentos já verificados. A Celpe reforça que apenas profissionais da distribuidora podem efetuar as ligações de energia das barracas que comercializam alimentos e artigos religiosos no local.

Para atender ao aumento da demanda e garantir o fornecimento de energia durante o período da festa, técnicos da companhia estão trabalhando em tempo integral. Uma equipe de prontidão estará a postos para o atendimento em caso de necessidades imediatas, além de quatro equipes técnicas para serviços de manutenção, ligação e corte de irregularidades e uma equipe de fiscalização, que estará realizando o monitoramento nas estruturas já montadas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.