• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Defesa Secretaria da Mulher do Recife lança a Brigada Maria da Penha Serviço é voltado para o acompanhamento das mulheres atendidas no Centro Clarice Lispector que solicitaram medidas protetivas

Publicado em: 06/12/2017 11:02 Atualizado em:

Para comemorar os 15 anos de atuação do Centro de Referência Clarice Lispector, a Secretaria da Mulher do Recife lança a Brigada Maria da Penha. Agora, as mulheres atendidas pelo Centro, que solicitam medidas protetivas, terão o acompanhamento da Guarda Municipal. A brigada será composta por oito guardas municipais, sendo metade mulheres, mais uma coordenadora (essa função sempre será exercida por uma mulher). Essa equipe vai integrar a Rede Municipal de Proteção à Violência contra a Mulher.

O lançamento acontece na manhã desta quinta-feira, às 8h30, no Clarice Lispector, localizado no bairro da Boa Vista. De autoria do executivo, o projeto de lei nº  063/2017, que cria a Brigada Maria da Penha, foi aprovado no último dia 28 de novembro pela Câmara Municipal do Recife e será sancionada pelo prefeito Geraldo Julio no dia do lançamento, no Centro de Referência Clarice Lispector. O Centro fica na Bernardo Guimarães, bairro da Boa Vista.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.