• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
SAÚDE Mamógrafo móvel estará em Dois Unidos e Espinheiro nesta quarta Serão ofertadas 1.640 fichas para o mês todo

Publicado em: 05/12/2017 17:56 Atualizado em:

Durante todo o mês de dezembro, o caminhão equipado com o mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife vai realizar 21 paradas pela cidade. Em cada ponto, as mulheres - com idades entre 50 e 69 anos - poderão fazer o exame. Serão ofertadas 1.640 fichas para o mês todo. Nesta quarta, ele estaciona em Dois Unidos e no Espinheiro.
Em cada local, serão disponibilizadas 80 fichas, exceto na ação em Água Fria, no sábado, onde serão 40 vagas. Não é preciso agendar para fazer o exame. Basta levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. O resultado é entregue em até 15 dias na unidade onde o caminhão ficou estacionado ou na unidade mais perto do local em que aconteceu o evento. 

As mulheres fora da faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde, que tiverem encaminhamento para o exame, precisam ir à unidade de saúde mais próxima de onde reside para marcar a mamografia.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.