• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
MORRO DA CONCEIÇÃO Combate a arboviroses durante a Festa de Nossa Senhora da Conceição A ação começou às 6h

Publicado em: 05/12/2017 17:31 Atualizado em:

Nesta terça-feira, a Prefeitura do Recife fez um tratamento complementar nas ações de saúde no Morro da Conceição. Foi aplicado UBV (Ultra Baixo Volume) e o fumacê costal nas áreas onde há maior circulação de pessoas durante a 113ª Festa de Nossa Senhora da Conceição. A ação pretende combater o Aedes aegypti, inseto transmissor de arboviroses - dengue, chikungunya e zika.

A ação foi priorizada em nove quarteirões, abrangendo cerca de 500 imóveis, entre residências e pontos comerciais - especialmente lanchonetes e pontos de venda de artigos religiosos. A Secretaria de Saúde do Recife disponibiliza equipe com quatro agentes de saúde ambiental e controle de endemias - Asaces, que farão a aplicação, além de supervisores e profissionais que prestam orientações para que os visitantes não joguem lixo em locais inadequados, facilitando o acúmulo de água, onde os mosquitos podem se reproduzir.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.