• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
PE.CÃO Hospital Veterinário com vagas abertas para castração gratuita em dezembro As cirurgias podem ser agendadas pelos telefones 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até amanhã

Publicado em: 04/12/2017 15:41 Atualizado em: 04/12/2017 16:39

Castração de cães e gatos é feita gratuitamente. Foto: Luciano Ferreira/Arquivo PCR/Divulgação (Castração de cães e gatos é feita gratuitamente. Foto: Luciano Ferreira/Arquivo PCR/Divulgação)
Castração de cães e gatos é feita gratuitamente. Foto: Luciano Ferreira/Arquivo PCR/Divulgação
 
O Hospital Veterinário do Recife (HVR), no bairro do Cordeiro, dará início aos agendamentos das castrações gratuitas de cachorros e gatos para o mês de dezembro. Serão disponibilizadas cerca de 50 vagas por dia, todas pela manhã, de segunda a sexta-feira. Os moradores do Recife podem agendar a cirurgia pelos telefones 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até a próxima terça-feira.

Quando todas as, aproximadamente, mil vagas disponibilizadas para o mês estiverem preenchidas, as marcações serão suspensas. Os interessado, então, deverão voltar a ligar nos três primeiros dias úteis do mês seguinte. Através desse contato, os tutores são orientados sobre o pré-operatório e sobre a documentação que precisa ser levada no dia da cirurgia do animal. 

Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Eles precisam estar há 12 horas de jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Os tutores precisam levar original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.

Todos os cães e gatos castrados recebem um microchip para identificação individual. Através do número desse microchip, que é intransferível, é possível obter as informações do tutor do animal.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.