• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
MOBILIDADE Bloqueios no trânsito para segurança de fiéis durante a Festa do Morro Interdições começam nesta quarta-feira e seguem até sábado

Publicado em: 28/11/2017 16:27 Atualizado em:

A partir desta quarta-feira, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) inicia uma operação especial para acompanhar a 113ª Festa do Morro da Conceição, que segue até sexta-feira, na Zona Norte do Recife. As ações da CTTU terão início às 12h e devem seguir até a madrugada do sábado. Para garantir a segurança de quem vai acompanhar as procissões, apresentações e homenagens a Nossa Senhora da Conceição, serão feitas interdições em pontos estratégicos e haverá restrição de veículos no acesso ao morro.

Os bloqueios serão montados a partir das 17h nos cruzamentos do Largo Dom Luiz com a Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar e com a Rua Dois de Fevereiro, além de toda Rua Itacoatiara, de acesso à subida do morro. A partir das 6h da quarta-feira, as interdições passarão a ser contínuas e os bloqueios só serão desfeitos à 1h do sábado, após o término da festa. Apenas os veículos de moradores, devidamente identificados com um comprovante de residência, vão ter acesso.

Além dos bloqueios, a CTTU também vai realizar três operações especiais de trânsito durante as procissões da Bandeira, do Terço dos Homens e de encerramento, realizadas nos dias 29 de novembro, 2 e 8 de dezembro, respectivamente. Durante a Procissão da Bandeira, marcada para as 18h da quarta-feira, a CTTU vai montar bloqueios itinerantes e disponibilizar 15 batedores para acompanhar os fiéis, que irão sair do Sítio Trindade e seguir em caminhada pela Estrada do Arraial, Rua Padre Lemos, Rua Padre Allain, Largo Dom Luiz e Rua Itacoatiara.  
 
No dia 2 de dezembro, a Romaria do Terço dos Homens, que tem início às 17h, será acompanhada por dois batedores e uma viatura da CTTU. Os bloqueios serão realizados à medida em que os fiéis sigam o trajeto da procissão, que tem início na Rua da Harmonia, próximo à Igreja da Harmonia, em direção ao Morro da Conceição, passando por trecho da Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar. Já a Procissão de Encerramento, com início às 15h da sexta-feira, será acompanhada por 25 batedores da CTTU. Os bloqueios serão itinerantes, sendo montados e desfeitos conforme a passagem dos fiés, que saem da Avenida Cais do Apolo, na altura da sede da Prefeitura do Recife, em direção ao Morro da Conceição, passando pela Ponte do Limoeiro e Avenida Norte.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.