• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
SOLIDARIEDADE LBV convoca população a doar alimentos para Natal de famílias carentes Em todo o país, a expectativa é arrecadar mil toneladas

Publicado em: 13/11/2017 15:29 Atualizado em: 13/11/2017 16:04

Família de Buíque assistida pela Legião da Boa Vontade em Pernambuco. Foto: LBV/Divulgação (Família de Buíque assistida pela Legião da Boa Vontade em Pernambuco. Foto: LBV/Divulgação)
Família de Buíque assistida pela Legião da Boa Vontade em Pernambuco. Foto: LBV/Divulgação


A partir desta segunda-feira, quando se lembra o Dia Mundial da Gentileza, os pernambucanos já podem fazer a diferença para a celebração natalina das famílias carentes e em situação de vulnerabilidade do estado. A Legião da Boa Vontade pede ajuda da população para realizar a Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. A iniciativa tem o desafio em arrecadar um milhão de quilos de alimentos não perecíveis em todo o país. Somente em Pernambuco, 2.250 famílias serão beneficiadas.
 
Em todo o Brasil, a ação solidária vai atender 50 mil famílias atendidas pelos programas socioeducacionais da LBV e, também, as apoiadas por organizações parceiras da instituição. No estado, além do Recife, serão beneficiados moradores da zona rural de Arcoverde, Buíque, Pedra, Venturosa e Tupanatinga, municípios em que a LBV desenvolve trabalho de apoio emergencial.
 
Cada cesta básica entregue às famílias é composta por itens de acordo com os costumes de cada região, tais como: arroz, feijão, macarrão, charque, óleo, açúcar, leite em pó, café, farinha de mandioca e de trigo, fubá, flocão de milho, extrato de tomate e sal. As doações para a campanha podem ser feitas pelo site (clique), pelo telefone 0800 055 50 99 ou em uma das unidades de atendimento da LBV no Brasil.

SAIBA MAIS - Natal Permanente da LBV
Movida pelo ideal de Fraternidade Ecumênica que a sustenta, sentimento inspirado nos ensinamentos e exemplos de Jesus, a Legião da Boa Vontade trabalha, desde seus primórdios, para melhorar a qualidade de vida das populações menos favorecidas. Desde a década de 1940, realiza uma campanha diária e ininterrupta contra a fome e a pobreza, instituindo seu Natal Permanente. A partir daí, além do amparo imediato e da constante atuação nos campos da assistência social e da educação, que vêm mudando o destino de milhares de pessoas no Brasil, a LBV tem tradicionalmente mobilizado a população a fim de proporcionar um Natal melhor às famílias em situação de risco social.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.