• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Terça-feira Ciclista morto atropelado recebe homenagem no dia quem faria 24 anos Raul Aragão, vítima de atropelamento em Brasília, será homenageado pela família, amigos e ciclistas na Praça de Casa Forte.

Publicado em: 13/11/2017 14:38 Atualizado em: 13/11/2017 14:49

Ciclista morto atropelado recebe homenagem no dia quem faria 24 anos. Foto: Reprodução/ Facebook
Ciclista morto atropelado recebe homenagem no dia quem faria 24 anos. Foto: Reprodução/ Facebook

Nesta terça-feira, quando completaria 24 anos de idade, o ciclista pernambucano Raul Aragão será homenageado na Praça de Casa Forte, Zona Norte do Recife por familiares, amigos e ciclistas. Há cerca de 20 dias, ele morreu atropelado nas proximidades da 407 Norte, em Brasília, enquanto seguia de bicicleta para casa do pai.

De acordo com laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal, o motorista, de 18 anos de idade, estava em velocidade superior a 95 km/h em uma pista onde o limite máximo de velocidade é de 60 Km/h.

Além de homenagear a memória de Raul, o ato tem o objetivo de reavivar a discussão em torno da mobilidade urbana, respeito aos ciclistas e aos limites de velocidades, assuntos que faziam parte da rotina do ciclista, ativista da ONG Rodas da Paz.

Na programação estão previstos encontros de ciclistas, exibição de vídeos com as homenagens realizadas a Raul em diversos estados e a apresentação da banda Projeto Sal, sob o comando da cantora Catarina Dee Jah. A mãe de Raul, Renata Aragão, que mora em Brasília há dois anos e meio, também participa da homenagem junto com a família.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.