• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
ENEM 2017 Estudantes deixam locais de provas e começa espera pelos gabaritos No primeiro dia de prova, no domingo passado, 30,2% dos candidatos inscritos não compareceram e 273 pessoas foram eliminados.

Publicado em: 12/11/2017 16:19 Atualizado em:

Estudantes deixam o Bloco G da Unicap após concluírem provas do segundo dia do Enem 2017, que terminam às 17 horas. Foto: Roberto Ramos/DP (Estudantes deixam o Bloco G da Unicap após concluírem provas do segundo dia do Enem 2017, que terminam às 17 horas. Foto: Roberto Ramos/DP)
Estudantes deixam o Bloco G da Unicap após concluírem provas do segundo dia do Enem 2017, que terminam às 17 horas. Foto: Roberto Ramos/DP
Estudantes começaram a deixar os locais do segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 desde às 14 horas, mas o movimento se intensifica às 16h30, quando há a autorização para saída com os cadernos de questões. A expectativa após concluir as provas passa a ser a divulgação dos gabaritos.

Às 18 horas (19 horas pelo horário de Brasília) ocorrerá uma entrevista coletiva de imprensa, no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para divulgar os números gerais do Enem 2017. No primeiro dia de prova, 30,2% dos candidatos inscritos não compareceram e 273 pessoas foram eliminados.

Neste domingo foram realizadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. Este é o primeiro ano em que o Enem é realizado em dois domingos consecutivos e não mais num único fim de semana, com provas no sábado e no domingo.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.