• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Mobilidade Mudança de Circulação temporária no Bairro do Recife Orientadores estarão em pontos estratégicos para ajudar os condutores no trajeto da Avenida Alfredo Lisboa que será interditado por conta de obras

Publicado em: 02/11/2017 11:12 Atualizado em:

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que, em função da obra de pedestrianização em execução na Avenida Rio Branco, o trecho da Avenida Alfredo Lisboa, compreendido entre as avenidas Marquês de Olinda e Barbosa Lima, será interditado a partir da próxima segunda-feira, dia 6. Dessa forma, os condutores oriundos da Ponte Giratória, ao acessarem a Avenida Alfredo Lisboa, deverão realizar o desvio na Avenida Marquês de Olinda e acessar à direita na Rua Madre de Deus, que terá o sentido de circulação invertido temporariamente, no trecho entre as avenidas Marquês de Olinda e Rio Branco, possibilitando o acesso dos veículos ao Cais do Apolo.

Já aqueles que têm como itinerário os estabelecimentos localizados na Avenida Alfredo Lisboa e na Avenida Militar, no trecho localizado após a interdição, deverão realizar o mesmo percurso e, posteriormente, acessar à direita na Avenida Barbosa Lima. É importante lembrar ainda que, com a inversão do sentido de um trecho da Rua Madre de Deus, o percurso dos condutores oriundos do Cais do Apolo, no sentido Centro, com destino à Ponte Giratória, deverá ser realizado exclusivamente pelo Cais do Alfândega.

Para orientar os condutores sobre a nova circulação, a CTTU irá destacar um efetivo extra de agentes e orientadores de trânsito para pontos estratégicos do Bairro do Recife. A expectativa, de acordo com a empresa responsável pela execução das obras, é que a Avenida Alfredo Lisboa seja totalmente liberada para a circulação até o dia 15 de dezembro.
 
BOULEVARD DA AVENIDA RIO BRANCO
- O principal acesso do Bairro de Santo Antônio ao Marco Zero do Recife será transformado em um boulevard. Projeto da Prefeitura do Recife e executado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio do Prodetur, está requalificando a Avenida Rio Branco e vai entregar a obra pronta em dezembro de 2017.

A requalificação envolve a implantação de iluminação embutida, quiosques padronizados, bancos públicos, espaços de convivência e arborização. O valor total do investimento é de R$ 4,5 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Atualmente, estão sendo realizados na obra serviços de drenagem de água pluvial e implantação da travessia de acesso ao Marco Zero. Os serviços serão finalizados até o dia 30 de novembro e a liberação da Avenida Alfredo Lisboa deve acontecer até o dia 15 de dezembro, uma vez que será necessário esperar o tempo de cura do novo pavimento.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.