• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Madre de Deus Missa celebra 15 anos de vida sacerdotal do padre Rinaldo Pereira Cerimônia foi ministrada pelo arcebispo Dom Fernando Saburido

Publicado em: 12/10/2017 12:58 Atualizado em: 12/10/2017 15:13

Missa foi celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Foto: Anamaria Nascimento/DP.
Missa foi celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Foto: Anamaria Nascimento/DP.
Os 15 anos de vida sacerdotal do padre Rinaldo Pereira, 45, foram comemorados com missa comandada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na Igreja Matriz da Madre de Deus, na manhã deste domingo (12). Além de presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para Cultura, padre Rinaldo é pároco da Madre de Deus, no Bairro do Recife.

Durante a homenagem, realizada no dia de Nossa Senhora Aparecida, o padre convidou as crianças presentes ao altar. Os meninos e meninas receberam sacolinhas recheadas de guloseimas. "Trouxe minha filha para conhecer o padre Rinaldo e ela acabou também sendo homenageada", disse  médica veterinária Ana Paula Souza, 32.

Homenagem ao padre aconteceu no dia de Nossa Senhora Aparecida. Foto: Anamaria Nascimento/DP.
Homenagem ao padre aconteceu no dia de Nossa Senhora Aparecida. Foto: Anamaria Nascimento/DP.
Na celebração, o pároco da Madre de Deus recordou a trajetória de 15 anos desde a ordenação. "Como padre a serviço da igreja diocesana, descobri que a espiritualidade de um padre diocesano é o amor à sua igreja", disse. "Um pdre só se mantém fiel à sua vocação se permanecer unido e em comunhão com o seu bispo e o seu presbitério", completou.

Padre Rinaldo pediu ainda que os fiéis presentes fizessem orações a Nossa Senhora Aparecida "pelo Brasil e pelas crianças". A missa foi acompanhada por católicos de várias cidades da Região Metropolitana do Recife e por autoridades. Entre os presentes estavam o ex-governador João Lyra e a primeira-dama do estado, Ana Luiza Câmara.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.