• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
PREVENÇÃO Palestra lembra Semana Nacional de Redução de Desastres Durante todo o dia, especialistas estarão ministrando palestras sobre Riscos Geológicos, Gestão da Operação Prontidão e Abalos Sísmicos

Publicado em: 10/10/2017 17:26 Atualizado em:

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco promoveu, nesta terça-feira, no auditório Ipojuca, no Centro de Convenções, o Seminário Prevenção, Planejamento e Avaliação na Gestão de Desastres. A ação lembra a Semana Nacional de Redução de Desastres e tem como objetivo aumentar o senso de percepção de risco da sociedade mediante a mudança cultural em relação às ações de prevenção e mitigação, principalmente nas regiões e comunidades que vivem em área de risco.

Durante todo o dia, especialistas estarão ministrando palestras sobre Riscos Geológicos, Gestão da Operação Prontidão e Abalos Sísmicos. A previsão é receber representantes das Defesas Civis dos 185 municípios do estado, e os integrantes do Sistema Estadual de Defesa Civil e Defesa Social.

Além disso, para lembrar a semana haverá distribuição de panfletos e uma participação da Codecipe e do seu mascote, o Defesito, durante o jogo Sport e Atlético Mineiro, no domingo, na Ilha do Retiro. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.