• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Centro do Recife Motoristas de ônibus protestam por segurança na Avenida Guararapes Sindicato contabiliza 3.025 assaltos este ano. Ontem passageira foi ferida. Sábado, cobrador foi esfaqueado

Publicado em: 05/10/2017 11:47 Atualizado em: 05/10/2017 13:00

Motoristas de ônibus protestam na Avenida Guararapes. Foto: Samuel Calado/ Esp. DP
Motoristas de ônibus protestam na Avenida Guararapes. Foto: Samuel Calado/ Esp. DP

Motoristas de ônibus realizam um protesto, no final da manhã desta quinta-feira, no centro do Recife. O ato, realizado pelo Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, denuncia o crescente número de assaltos a coletivos na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Por volta das 11h, os condutores estacionaram os coletivos, bloqueando os dois sentidos da avenida, na altura dos Correios. A Autarquia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) enviou equipes ao local, onde foi formado um grande congestionamento. O ato foi encerrado às 12h30.

"Precisamos denunciar esse risco sofrido pelos tragahadores e usuários, que são vítimas dessa violência diária. Ontem uma passageira foi ferida à canivete no pescolo. Sábado passado um cobradior foi esqueado no braço e nas costas na Avenida General Polidiro, na Cidade Universitária. Há dois anos cobramos investimentos em segurança. O negócio desandou. O estado está sendo negligente", bradou Genildo Pereira, diretor do sindicato da categoria.


Violência - Mais oito assaltos a ônibus foram registrados nas últimas 24 horas na Região Metropolitana do Recife (RMR). O mês de outubro já soma 39 casos e o ano, de 1º de janeiro a cinco de outubro, chega à marca de 3.025 investidas contra coletivos, de acordo com balanço do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco.

Na tarde desta quarta-feira, um adolescente suspeito de tentativa de assalto a ônibus foi rendido e espancado por populares na Avenida Cláudio Gueiros Leite, no bairro de Pau Amarelo, Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Testemunhas contaram que o adolescente de 17 anos subiu de cabeça baixa no coletivo que fazia a linha TI Pelópidas Silveira/ Pau Amarelo, utilizou o cartão do VEM para pagar a passagem e depois anunciou o assalto, armado com um canivete e chegando a ameaçar e ferir uma mulher no pescoço. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o suspeito, que foi levado para o Hospital da Restauração, no Recife, onde permanece internado.

Na BR-101 em Prazeres, Jabatão dos Guararapes, um homem e duas mulheres armados com uma faca e tesouras assaltaram um ônibus que fazia a linha Cabo/ Cais de Santa Rita. Uma das suspeitas foi presa pela Polícia Militar. Wilma Paula Adelino, de 26 anos, foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Pprazeres.

No centro de Jaboaãto, quatro homens arnados com revólveres assaltaram um coletivo que fazia a linha TI/ Cajueiro/ Ponte dos Carvalhos.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.