• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
30 vagas Último dia de inscrições para pré-vestibular IFPE-Barreiros

Publicado em: 14/09/2017 08:31 Atualizado em:

O Instituto Federal de Pernambuco Campus Barreiros vai realizar uma seleção simplificada para o preenchimento de 30 vagas do Programa de Acesso, Permanência e êxito (PROIFPE Êxito). O curso é gratuito e prepara os alunos para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão disponibilizadas 30 vagas, que serão destinadas a estudantes que comprovem estar matriculados regularmente no 3° ano do Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, alunos do IFPE ou ainda pessoas que tenham concluído o Ensino Médio em qualquer escola pública.

As inscrições devem ser feitas até esta quinta-feira, na Assessoria Pedagógica do Campus. O horário de atendimento é das 9h às 11h e das 14h às 16h30. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, disponível no Campus, apresentar original e cópia do documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento), original e cópia da Ficha 19 ou do Histórico Escolar do Ensino Médio e declaração de estar cursando a série final do Ensino Médio, emitida por escola pública. A seleção dos estudantes será realizada por meio uma avaliação das notas em português e matemática nos primeiros dois anos do Ensino Médio.

O resultado do processo seletivo será divulgado nesta sexta-feira, no site do Campus.  As matrículas dos candidatos aprovados serão realizadas na segunda-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Assessoria Pedagógica do IFPE-Barreiros.  As aulas iniciam no mesmo dia e serão realizadas todas as segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 21h40.  As disciplinas ofertadas no curso serão as mesmas exigidas no Enem: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, redação e matemática. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 98491-6727.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.