• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
PROGRAMAÇÃO Real Hospital Português completa 162 anos de atividades com missa e sessão solene O hospital foi fundado em 1855, em pleno Brasil imperial, devido à epidemia de cólera que atingia a cidade

Publicado em: 13/09/2017 22:31 Atualizado em:

O Real Hospital Português de Beneficência em Pernabuco completará 162 anos de atividades no próximo dia 16. A unidade é referência em serviços de saúde no Norte-Nordeste do país. Ontem, a diretora de Comunicação do RHP, Laura Areias, foi recebida no Diario de Pernambuco pelo vice-presidente institucional do jornal, Lauro Gusmão, e pela vice-presidente de Marketing, Brites Caminha.

Laura falou sobre a programação de aniversário do hospital. Às 9h, haverá missa em ação de graças na capela da unidade de saúde. Após a celebração, os convidados participarão de sessão solene no salão nobre. O evento se encerrará com coquetel na biblioteca.

O hospital foi fundado em 1855, em pleno Brasil imperial, devido à epidemia de cólera que atingia a cidade. O dinheiro para a manutenção das atividades vinha dos próprios portugueses, que doavam até roupas e travesseiros.

Vencida a cólera, o hospital foi transferido para o Sítio do Cajueiro, área que ocupa até hoje. O RHP recebe uma média de 95 mil pessoas por mês.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.