• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Três dias Médicos da rede municipal do Recife vão paralisar as atividades

Publicado em: 13/09/2017 09:21 Atualizado em: 13/09/2017 11:16

Médicos da rede municipal do Recife vão paralisar as atividades. Simepe/ Divulgação
Médicos da rede municipal do Recife vão paralisar as atividades. Simepe/ Divulgação

Os médicos da rede municipal do Recife vão paralisar as atividades nos próximos dias 20, 21 e 22 de setembro. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite desta terça-feira (12) na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

De acordo com a categoria, a paralização vai afetar apenas os serviços ambulatoriais. O atendimento nas emergências, urgências e maternidade do município será mantido normalmente.

Em fevereiro deste ano, os médicos iniciaram a campanha salarial da classe. Além do reajuste salarial de 6%, a classe pede mais segurança nas unidades de saúde, valorização da preceptoria (profissional que orienta e supervisiona um médico em formação) e melhores condições de trabalho.


Uma nova assembleia está marcada para o dia 26 de setembro, às 14h, para deliberar sobre um possível indicativo de greve nos serviços eletivos, caso não haja avanço nas negociações com a gestão municipal.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.