• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
SAÚDE Mamografia gratuita para moradoras do Cabo de Santo Agostinho neste mês Atividades começaram nesta terça

Publicado em: 12/09/2017 15:41 Atualizado em:

No mês de setembro, o "mamamóvel", mamógrafo móvel da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, estará oferecendo exames de mamografia gratuitos para as mulheres da cidade. Nesta terça-feira, o veículo aporta na Vila Roca, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O caminhão também fará atendimento em Ponte dos Carvalhos, nos dias 19 e 22 de setembro, e em Jussaral no dia 19.
 
COMO PARTICIPAR
Mulheres a partir dos 50 anos e até os 69 anos devem realizar o exame radiológico. Para público feminino, que está fora da faixa etária, o autoexame é o mais indicado. Havendo necessidade, a mulher deve procurar o serviço de saúde mais próximo da sua casa para ser encaminhada para o especialista. A mamografia é usada para a identificação precoce de lesões benignas ou cancerígenas. O objetivo da campanha realizada pela Prefeitura do Cabo é de estimular a prevenção no maior número de mulheres do município.
 
Confira os locais de atendimento:
 
12/09 - Vila Roca
Local: Em frente ao Centro Referência de Assistência Social (Cras)
 
19/09 – Jussaral
Local: Unidade de Saúde da Família (USF)
 
19/09 - Ponte dos Carvalhos
Local: Unidade de Saúde da Família Alto dos Índios(USF)
 
22/09 - Ponte dos Carvalhos
Local: Ultramed – Rua da Mangueira


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.