• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Bike PE Recife terá novo sistema de compartilhamento de bicicletas

Publicado em: 11/09/2017 08:27 Atualizado em:

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, a Prefeitura
da Cidade do Recife, o Banco Itaú e a Tembici lançam nesta segunda-feira o novo sistema de compartilhamento de bicicletas Bike PE. A solenidade está marcada para as 11h, na sede da administração municipal, no Cais do Apolo. O novo Bike PE da Região Metropolitana do Recife (RMR) deverá ganhar um formato inovador e inédito no Brasil, com novas estações e novos modelos de bicicleta.

Além disso, a rede complementar de rotas cicláveis do Recife será ampliada, com a implantação de duas novas ciclofaixas permanentes na cidade: nos bairros de Jardim São Paulo e Santo Amaro. De acordo com a gestão, as duas medidas visam tornar o Recife uma cidade cada vez mais estruturada para os ciclistas. As ciclofaixas permanentes de Jardim São Paulo, na Zona Oeste, e de Santo Amaro, no Centro, vão compor a Rede Cicloviária Complementar, que está sendo implantada pela Prefeitura do Recife em consonância com o Plano Diretor Cicloviário da RMR (PDC/RMR).

 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.