• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Polícia Apreendido segundo suspeito de matar estudante em Goiana Enterro está previsto para acontecer no Cemitério de Goiana, às 10h. Polícia já identificou e procura terceiro suspeito

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/08/2017 09:33 Atualizado em: 11/08/2017 10:27

Estudante é morto durante assalto em Goiana. Foto: Blog Anderson Pereira/ Cortesia
Estudante é morto durante assalto em Goiana. Foto: Blog Anderson Pereira/ Cortesia

Apreendido nesta sexta-feira o segundo suspeito de matar um estudante durante assalto na cidade de Goiana, Mata Norte do estado. Edvaldo José Valença da Silveira Neto, de 21 anos, foi balaedo após ser abordado no início da tarde de ontem e morreu no local.

O suspeito tem 17 anos e, de acordo com a polícia, estava no carro com os criminosos que interceptaram Edvaldo. Ele foi apreendido por uma equipe da Roca, (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar por volta das 9h20 desta sexta-feira. A abordagem foi feita por três homens que estavam em um Fiat Uno, que já foi localizado na cidade. Dois suspeitos desceram do veículo e efetuaram os disparos.

De acordo com a polícia, o trio pretendia tomar o carro que a vítima dirigia, um Jeep Renegade, para trocar por drogas. O assalto teria sido encomendado por um detento do presídio de Igarassu, com forte atuação na região bos crimes de tráfico de drogas, roubo e clonagem de veículos. O detento teria pedido um Jeep Renegade ou uma caminhonete Hilux que seria vendido em outro estado e trocado por drogas. O caso está sendo investigado pelo delegado Thiago Uchôa.

Após a investida, os suspeitos conseguiram fugir. Poucas horas depois, as polícias Civil e Militar prenderam um dos suspeitos de efetuar o disparo que matou Ednaldo. Thiago Gomes da Silva, 25 anos, foi detido na mesma cidade e teria confessado a participação na tentativa de assalto. O homem já tinha sido preso em maio de 2012, por roubo. Em janeiro de 2014, entrou no regime semiaberto. Fugiu em maio de 2014 da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, no Grande Recife. Ele voltou a ser preso em agosto de 2014, por porte ilegal de arma, e estava em liberdade condicional desde o dia 17 de março deste ano. As corporações tentam localizar o outro suspeito.

Agora, a polícia Civil segue em diligências para capturar o terceiro envolvido no crime e também a pessoa que iria receber o carro. Todos já foram identificados, inclusive o preso mandante e serão indiciados por latrocínio.
Edvaldo será sepultado no Cemitério de Goiana. Foto: Reprodução/ WhatsApp
Edvaldo será sepultado no Cemitério de Goiana. Foto: Reprodução/ WhatsApp

Caso - No início da tarde de ontem, Um estudante de 21 anos foi assassinado durante um assalto na cidade de Goiana, a 62 km da capital. A vítima foi baleada dentro de seu Jeep Renegade após ser abordada por dois bandidos, na tarde de ontem. Edvaldo José Valença da Silveira Neto sofreu a investida quando parou em um semáforo na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Centro da cidade.

O enterro está previsto para acontecer no Cemitério de Goiana, às 10h. Edvaldo morava no Recife, onde estudava em um colégio no bairro de Casa Forte, Zona Norte da cidade, mas havia se mudado para Goiana há pouco tempo. De acordo com informações apuradas pela polícia, o estudante teria tentado reagir, acelerando o carro, quando terminou sendo baleado na cabeça. Ele perdeu o controle do veículo e bateu em um poste de iluminação pública. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, no Recife. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Goiana.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.