• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Lazer Olha!Recife faz roteiro especial em homenagem ao paisagista Burle Marx no próximo sábado Além do roteiro de praças, dois roteiros a pé estão na programação nos próximos domingo (13) e quarta-feira (16)

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/08/2017 20:35 Atualizado em:

Estão contempladas as praças do Arsenal, de onde sai o passeio, Praça da República, Praça do Derby, Praça Euclides da Cunha, Praça de Casa Forte e Praça Farias Neves. Foto: PCR/Divulgação (Estão contempladas as praças do Arsenal, de onde sai o passeio, Praça da República, Praça do Derby, Praça Euclides da Cunha, Praça de Casa Forte e Praça Farias Neves. Foto: PCR/Divulgação)
Estão contempladas as praças do Arsenal, de onde sai o passeio, Praça da República, Praça do Derby, Praça Euclides da Cunha, Praça de Casa Forte e Praça Farias Neves. Foto: PCR/Divulgação
O Olha!Recife deste sábado (17) vai passear por alguns dos principais pontos da cidade projetados pelo renomado arquiteto, paisagista e artista plástico Roberto Burle Marx. O roteiro de ônibus passará por seis praças da capital pernambucana: praça do Arsenal, de onde sai o passeio, Praça da República, Praça do Derby, Praça Euclides da Cunha, Praça de Casa Forte e Praça Farias Neves. Além deste roteiro especial, mais dois passeios temáticos a pé acontecerão nos próximos domingo (13) e quarta-feira (16).
 
No domingo (13), os visitantes terão a oportunidade de explorar a pé seis pátios e igrejas. 
Os participantes passarão pela Praça Dezessete, onde está a Igreja do Divino Espírito Santo; a Rua Estreita do Rosário e a Igreja do Rosário dos Pretos; Pátio do Livramento e a Igreja do Livramento do Pardos; Pátio do Carmo e as Basílica do Carmo e Santa Tereza; Pátio de São Pedro, e a Concatedral de São Pedro; e Praça Dom Vital, local que abriga a Basílica da Penha. A saída do roteiro é da Praça do Arsenal, às 9h.
 
Na quarta-feira (16), é a vez do Museu do Estado, um dos mais importantes da cidade, entrar no roteiro do projeto. Além de contar com uma moderna galeria, o local ainda possui um casarão ricamente ornamentado com mobília e decoração da época dos engenhos pernambucanos. Desta vez, a saída do passeio será na Capela do Parque da Jaqueira, às 14h.
 
Todos os roteiros são gratuitos, com 70 vagas cada. As inscrições acontecem a partir de amanhã (11), no site do Olha!Recife. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, organizadora do projeto, orienta os participantes a doar um quilo de alimento não-perecível. A cada três meses as doações são direcionados para instituições sem fins lucrativos.
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.