• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Zona da Mata Norte Polícia prende suspeito de assassinar estudante em Goiana De acordo com a polícia, Thiago confessou que atirou em Edvaldo José Valença da Silva

Publicado em: 10/08/2017 18:22 Atualizado em: 10/08/2017 18:36

De acordo com a polícia, Thiago Gomes da Silva confessou que atirou em Edvaldo José Valença da Silva. Foto: Blog Anderson Pereira/Cortesia.
De acordo com a polícia, Thiago Gomes da Silva confessou que atirou em Edvaldo José Valença da Silva. Foto: Blog Anderson Pereira/Cortesia.
A polícia prendeu, na tarde desta quinta-feira (10), o suspeito de matar o estudante Edvaldo José Valença da Silva, de 21 anos, em Goiana, Zona da Mata Norte do estado. De acordo com a polícia, Thiago Gomes da Silva, de 25 anos, confessou que atirou em Edvaldo e está sendo autuado por latrocínio. Equipes da da polícia civil e militar continuam em diligência atrás de outro suspeito que participou do crime.

Thiago já havia sido preso em maio de 2012 por roubo e estava em liberdade condicional desde o dia 17 de março deste ano, segundo a Polícia Civil. Ainda de acordo com as informações, em janeiro de 2014, Thiago entrou no regime semiaberto, mas, em maio, fugiu da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ). Em agosto do mesmo ano, foi preso por porte ilegal de arma.

O caso:


Edvaldo José Valença da Silveira Neto foi abordado por dois assaltantes quando parou o carro que dirigia, um Jeep Renegade, em um semáforo na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Centro da cidade. De acordo com as primeiras informações, o estudante teria tentado reagir, acelerando o carro, sendo baleado na cabeça. Ele perdeu o controle do veículo e bateu em um poste de iluminação pública. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Goiana.

Edvaldo morava no Recife e estudava no Colégio NAP, no bairro de Casa Forte, Zona Norte da cidade, mas havia se mudado para Goiana há pouco tempo.Outros dois homens, identificados como Jader Cesar do Nascimento e Hércules de Lima Gomes, foram atingidos e socorridos para o Hospital Belarmino Correia, também em Goiana. Na noite do último domingo, um homem foi morto a tiros e outros dois foram baleados também em Goiana.

Os crimes aconteceram em um parque de diversões montado para a festa de Nossa Senhora do Carmo. José Domingos da Silva, 56, trabalhava em um dos brinquedos quando o suspeito se aproximou e efetuou os disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local.

Confira na íntegra:

As polícias Civil e Militar de Pernambuco localizaram e prenderam, neste momento, o suspeito de matar Edvaldo José Valença da Silveira Neto, 21 anos, na manhã desta quinta-feira (10/08). O crime aconteceu na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Centro de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. A vítima dirigia um veículo quando foi abordada por suspeitos que estavam em uma moto. Após o disparo de arma de fogo, Edvaldo perdeu o controle do carro e bateu em um poste. Momentos depois, Thiago Gomes da Silva, 25 anos, foi preso pelos delegados Herbert Wilians (titular da delegacia de Itambé) e Romel Ricardo (Goiana) e policiais militares da 3ª Companhia Independente da PM. Ele confessou que atirou em Edvaldo. Thiago está sendo autuado por latrocínio. Equipes da polícia civil e militar continuam em diligência atrás do outro suspeito que participou da ação.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.