• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Aprendizado Alunos visitam redação do Diario Estudantes da Escola Municipal Almirante Soares Dutra fazem parte do Programa Acelera, do Instituto Ayrton Senna

Publicado em: 10/08/2017 12:20 Atualizado em: 10/08/2017 13:41

Foto: Ana Neiva/DP
Foto: Ana Neiva/DP

Nove alunos da Escola Municipal Almirante Soares Dutra, localizada no Cabanga, visitaram a redação do Diario de Pernambuco, no bairro do Recife. Os estudantes, que cursam ensino fundamental, fazem parte do Programa Acelera Brasil, do Instituto Ayrton Senna. A visita fez parte das atividades da disciplica de Língua Portuguesa e será alvo de trabalho escolar. Os alunos estão produzindo o primeiro jornal dentro do projeto. Curiosos, eles questionaram sobre o dia a dia dos jornalistas e perguntaram sobre a rotinas das pautas.

A estudante Larissa Cristina dos Santos, 11, quis saber mais detalhes a respeito das redes sociais. Ela perguntou como os repórteres checam as denúncias e usam as imagens repassadas pelo Whatsapp. Os alunos também questioram sobre a veracidades das denúncias encaminhadas para a redação e como os jornalistas fazem para checar a veracidade dos fatos com agilidade, antes de publicá-las.

Os alunos conversaram com o editor do site, Diogo Carvalho, e foram também no Departamento Fotográfico. A professora Gilmara Alvin, explicou que o programa que os estudantes fazem parte tem como objetivo fortalecer a auto-estima dos mesmos, e ensinar conteúdo básico das quatro primeiras séries do ensino fundamental, num prazo de um ano letivo.

A escola incentiva a produção de jornal interno pelos alunos. “O jornal é uma das ferramentas que possibilita esse aperfeiçoamento na leitura e escrita”, comentou a professora, que é responsável pela turma. O jornalzinho da turma está sendo publicado nessa sexta-feira, dia do Estudante.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.