• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
CSU da Imbiribeira Programa PE no Batente tem aula inaugural hoje Iniciativa oferece oito cursos para população carente

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/07/2017 11:34 Atualizado em:

Acontece nesta segunda-feira, no CSU da Imbiribeira, a aula inaugural do Programa PE no Batente. O programa estadual oferece oito cursos para pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza. O objetivo é a geração de renda e o incentivo ao empreendedorismo, com base nas diretrizes da economia solidária.

A primeira aula do segundo semestre acontece a partir das 18h30, no Centro Social Urbano Afrânio Godoy, na Imbiribeira. Na ocasião, será realizado o acolhimento dos beneficiários, a entrega do fardamento e a apresentação dos cursos, metodologia e equipe do programa. Neste segundo semestre, estão sendo contemplados 200 beneficiários. O público-alvo são os residentes das comunidades da Ilha de Deus, Vila da Imbiribeira e entorno.

 

Oito cursos são oferecidos, no turno da noite: Auxiliar Administrativo, Beleza e Estética, Corte e Costura, Doces Finos e Salgados, Designer de Sobrancelhas/Unhas Artísticas, Eletricista Predial, Refrigeração e Montagem de Bijuterias. A execução dos cursos é realizada em três módulos: Qualificação Social, Qualificação Profissional e Qualificação Produtiva. A empresa executora do Programa no CSU é a Cooperativa de Consultores e Serviços Técnicos (Coonsult).

O PE no Batente é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude-SDSCJ, sob a gestão do secretário Roberto Franca, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), subordinada à SDSCJ e dirigida por Socorro Araújo. Abrange todas as regiões do Estado.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.