• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
HC Problema em equipamento deixa pacientes sem exames de Raio X

Publicado em: 17/07/2017 11:19 Atualizado em:

Pacientes que aguardam a realização de exames de Raio-X estão sem atendimento no Hospital das Clínicas (HC), unidade da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste do Recife. Uma problema na impressora de filme radiológico, que imprime os exames, causa filas e transtorno.

De acordo com a gerência de Atenção à Saúde do HC, o contrato de manutenção do equipamento está fora de validade e o departamento jurídico do hospital avaliou um novo contrato e a expectativa é de que o aparelho volte a funcionar em até 15 dias.Segundo o departamento, a demora é causada pela burocracia que envolve o setor público.

Na madrugada da sexta-feira passada, os doentes sofreram com outro problema na unidade de saúde: filas enormes para conseguir uma ficha para realização de exames de ultrasonografia. As 65 fichas entregues por dia não conseguem suprir a demanda dos pacientes, que chegam a esperar quatro meses. O HC informou que adquiriu duas novas máquinas de ultrassom e que vai readequar o sistema de marcação dos exames.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.