• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Quatro anos Biblioteca do Hospital Pelópidas Silveira faz campanha de adoção de livros

Publicado em: 17/07/2017 10:15 Atualizado em: 17/07/2017 10:44

Para comemorar os quatro anos de funcionamento, a Biblioteca Jorge Wanderley, localizada no Hospital Pelópidas Silveira (HPS), realiza, durante toda esta segunda-feira, a Campanha Adote Um Livro. Pacientes, acompanhantes, funcionários e a população em geral vão poder escolher os livros disponíveis e levar para casa gratuitamente.

As obras para doação estão disponíveis no hall de entrada do prédio administrativo do Hospital, nas margens da BR-232, no Curado.  Ao todo, são mais de mais de 70 títulos - com clássicos nacionais, literatura infantil, entre outros.


A iniciativa está doando exemplares excedentes ou desatualizados para o acervo. O objetivo, além de divulgar o próprio serviço e estimular que as pessoas venham conhecer a Biblioteca Jorge Wanderley, é promover o hábito da leitura na comunidade.

Biblioteca - Inaugurada em 2013 e localizada no 4° andar do HPS, a Biblioteca Jorge Wanderley nasceu com a missão de democratizar o acesso às fontes de informação, promovendo a atualização dos profissionais do Hospital Pelópidas Silveira, ressaltando a vocação para o ensino e a pesquisa da unidade. Ao todo, conta com
110 pessoas inscritas, entre funcionários do HPS, estagiários, residentes e pesquisadores cadastrados. O acervo conta com mais de mil títulos, entre livros e periódicos disponíveis para consulta. Além disso, todos os 12 computadores da Biblioteca são conectados à internet e com livro acesso à base científica do Portal de Periódicos CAPES, com conteúdo exclusivo, e o serviço conta com mesas de estudo para os interessados. O horário de funcionamento da Biblioteca Jorge Wanderley é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O telefone de contato é o 3183.0568.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.