• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Protesto Taxistas fazem carreata contra Táxi Metropolitano e Uber Por volta das 10h, os motoristas deixaram a sede do sindicato em direção à sede da Prefeitura do Recife. O percurso passa pelas avenidas Mascarenhas de Moraes e Sul e pela Ponte Giratória

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/07/2017 07:59 Atualizado em: 17/07/2017 11:29

Taxistas fazem carreata contra Táxi Metropolitano e Uber. Foto: Tatiana Ferreira/ DP
Taxistas fazem carreata contra Táxi Metropolitano e Uber. Foto: Tatiana Ferreira/ DP

O Sindicato dos Taxistas promete uma carreata na manhã desta segunda-feira pelas ruas do Recife. A concentração teve início às 7h, em frente à sede do sindicato da categoria, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Por volta das 10h, os motoristas deixaram o local em direção à sede da Prefeitura do Recife, onde chegaram por volta das 11h15.  O percurso passou pelas avenidas Mascarenhas de Moraes e Sul e pela Ponte Giratória. Na PCR, uma comissão foi recebida pelo secretário executivo de governo, Eduardo Vasconcelos.

O protesto é contra o Táxi Metropolitano, convênio que permite que os táxis de outros municípios circulem pelo Recife. A classe pede ainda maior fiscalização de veículos ligados a aplicativos, como o Uber, denunciando ainda a existência de transporte clandestino em frente aos shoppings da cidade. Segundo o sindicato, os motoristas alegam que as duas questões têm interferido na renda da categoria, que só tem autorização para atuar mediante o pagamento de taxas à administração municipal.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.