• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Educação Duas novas Escolas Técnicas serão construídas no Sertão do São Francisco Escolas serão construídas em Petrolina e Cabrobó

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/07/2017 18:29 Atualizado em:

O governador Paulo Cãmara anunciou, nesta sexta-feira, a construção de duas Escolas Técnicas Estaduais (ETE), nos municípios de Petrolina e Cabrobó, no Sertão do estado. O anúncio foi feito  na rodada do Seminário Pernambuco em Ação do Sertão do São Francisco. De acordo com o governo do Estado, as unidades vão contar com um aporte de R$ 13 milhões cada. Ainda não há um prazo para a conclusão das obras.

A ETE de Petrolina será construída no bairro de Pedra Linda, em uma área de 22 mil m². O processo licitatório da unidade está previsto para este segundo semestre e a ordem de serviço deverá ser autorizada no início de 2018. Já em Cabrobó, a licitação para a implantação da ETE já está em fase de finalização e a ordem de serviço deve ser dada em até 90 dias.

De acordo com o Estado, a estrutura vai atender, inicialmente, 720 alunos, podendo chegar a até 1.200. O espaço contará com salas de aula, secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso, diretoria, coordenação, banheiros, biblioteca, sala dos professores, laboratórios de informática, ciências, física/matemática, cozinha, despensa, recreio coberto/refeitório e quadra coberta com vestiário.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.