• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Nesta sexta Livro que retrata Oxum e Nossa Senhora do Carmo será lançado no Recife A aquisição da obra poderá ser com a doação de fraldas descartáveis geriátricas e infantis

Publicado em: 14/07/2017 10:33 Atualizado em:

Nesta sexta-feira, o professor Jorge Arruda lança mais um livro, desta vez, a obra traz como tema: Orixá Oxum e Nossa Senhora do Carmo – Sincretismo e Devoção. O evento acontecerá a partir das 10h, no auditório do Museu de Arqueologia da Unicap, localizado na Rua da Soledade, Boa Vista.

Segundo o autor, a obra que faz parte da Coleção Sophia, trazendo o sincretismo e a devoção do povo de umbanda e candomblé do Recife, seja no morro, nas comunidades ou nos prédios, onde tanto Oxum quanto a padroeira estão presentes.

Ele ressalta ainda que durante o mês de julho é quase uma obrigação de alguns adeptos das religiões afro e afrobrasileiras visitarem a Igreja do Carmo, e eles sabem, todavia, que Oxum é orixá da grandeza, riqueza, dos rios, cachoeiras e da maternidade-fertilidade, além de ser mãe do amor e isso se resume a  uma devoção singularmente calcada na singularidade da mãe do Recife, Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade.

“No Recife, no dia 16 de julho, mais de 500 terreiros tocarão para festeja a Oxum, deusa do amor, mas nunca deixam de valorizar, celebrar e respeitar e mesmo visitar à Igreja do Carmo antes.. Rezamos e tocamos nossos atabaques e Ilus, agogôs e fazemos nosso Xirê, para o Orixá Oxum.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.