• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
São João Corredores de Santo Amaro promovem a Corredrilha Festa acontece na próxima quarta-feira, em Santo Amaro

Publicado em: 19/06/2017 19:33 Atualizado em:

Uma mistura de corrida com quadrilha. Está marcada para a próxima quarta-feira a terceira edição da Corredores dançando quadrilha (Corredrilha). O objetivo é associar a atividade física aos festejos de São João. A ideia é da equipe Corredores de Santo Amaro (Corredessa).
Há dois anos os atletas criaram a Corredrilha. Todos participam vestidos com trajes alusivos às festas juninas, acompanhados de uma bicicleta de som que toca músicas referentes à data. No primeiro evento, reuniram 50 atletas. No ano passado, já eram 200 pessoas, desta vez integrantes de equipes de corredores da Região Metropolitana.
Para este ano, a expectativa é reunir 300 pessoas para dançar ao som de muito forró. O cantor Carlos Henrique fará a marcação do passo. André Torres, da coordenação do evento, avisa que a Corredrilha vai arrecadar de cada um dos participantes um quilo de alimento. A comida arrecadada será doada a uma instituição que atua junto a crianças e adolescentes. A festa acontece a partir das 19h na Rua Frei Cassimiro, esquina com a Marquês do Pombal, em Santo Amaro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.