• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
CIDADANIA Estudante de mestrado da UFPE participa de fórum mundial na Suíça André Lucas representou o Observatório da Juventude

Publicado em: 19/06/2017 19:19 Atualizado em:

O estudante André Lucas Fernandes, do mestrado em Direito da Universidade Federal de Pernambuco, participou do Fórum Mundial da Sociedade da Informação como representante do Youth Observatory (Observatório da Juventude), uma organização internacional que faz parte do Grupo de Interesse Especial da Sociedade da Internet, que aconteceu em Genebra, na Suíça, na última semana.

O aluno, que também faz parte do grupo de pesquisa DTE (Direito, Tecnologia e Efetivação da tutela jurisdicional), que se dedica à pesquisa de temas relacionados a direito e novas tecnologias, foi convidado para participar do evento como mediador de uma sessão sobre o tema Enabling Environment, que relaciona temas de tecnologia com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

O Observatório da Juventude é um projeto que busca construir uma plataforma participativa que se utilize de diferentes ferramentas para levar o conhecimento da governança e dos princípios da Internet aos jovens, independentemente da sua língua, sexo, gênero, raça, religião, criando novas capacidades entre eles. O principal objetivo do Observatório é gerar interesse aos jovens sobre questões acerca da Governança da Internet.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.