• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
RELIGIÃO Seminário aborda 72 anos do amalá de xangô Evento será nesta quarta-feira, na UFPE

Publicado em: 19/06/2017 18:54 Atualizado em:

Nesta quarta-feira, acontece o seminário 72 Anos do Amalá de Xangô, O Banquete do Rei. O evento será no Centro de Educação e no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, campus Recife, das 8h às 18h. O tema será Obá Aganjú Ogbô Ayê: Fé, Devoção e Tradição do Terreiro de Mãe Amara. O seminário é aberto ao público e as inscrições serão feitas no próprio evento. Serão disponibilizadas 120 vagas.

O evento abordará os 72 anos de história do Banquete do Rei, prática religiosa que homenageia Xangô, no Terreiro de Mãe Amara, localizado em Dois Unidos, no Recife. Também haverá apresentação de pesquisas sobre o tema, oficinas e lançamento da Cartilha de Mãe Amara Mendes. A programação completa pode ser conferida aqui (programacao1.jpg) e programacao2.jpg.

O seminário é coordenado e idealizado pelo professor Francisco Jatobá, do Departamento de Sociologia do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE. A realização é do Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismos na Educação (Gepar)/UFPE, Ocre, Cese/ActAliança e Instituto Social Oxê, com apoio do Iphan e da UFPE.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.