• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
SEM TETO Após ocupação, Prefeitura de Jaboatão promete encaminhar projeto de lei para a Câmara na quinta Votação em Plenário está marcada para terça

Publicado em: 19/06/2017 17:10 Atualizado em:

Sem teto ocupam prefeitura de Jaboatão. Foto: MLB/ Divulgação (Sem teto ocupam prefeitura de Jaboatão. Foto: MLB/ Divulgação)
Sem teto ocupam prefeitura de Jaboatão. Foto: MLB/ Divulgação
Após manifestantes terem ocupado a sede da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na manhã desta segunda-feira, a gestão municipal adiantou que vai encaminhar, na próxima quinta, um projeto de lei transferindo o terreno do Habitacional Mércia de Albuquerque II para o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). A votação em Plenário está marcada para terça-feira. 

Sem teto ocupam Prefeitura de Jaboatão


Os integrantes do Movimento justificaram a ocupação com o pedido para que o prefeito Anderson Ferreira assine a documentação de regularização do residencial. A unidade deve abrigar 192 famílias sem teto. Ainda de acordo com o MLB, o habitacional está em fase final de de conclusão, restando apenas 2% da obra para reduzir o déficit habitacional no município. Por sua vez, a administração municipal disse que faltam 5% para a conclusão da obra, que é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal.

Representantes do MLB foram recebidos pelo secretário de Articulação Política, Robson Leite, pelo líder do Governo na Câmara, vereador Vieira. O secretário explicou ao grupo, que o processo em questão teve início em 2014, mas que a gestão passada não tomou as devidas providências para agilizar a regularização do terreno do habitacional Mércia Albuquerque II. "Em apenas seis meses, a atual gestão, do prefeito Anderson Ferreira, preparou toda a documentação, cumpriu as exigências da Caixa Econômica Federal e está encaminhando o projeto à Câmara de Vereadores para ser votado na terça-feira. Entendemos o pleito do MLB, e, por isso, agimos de forma rápida para que cada um tenha direito a seu teto", disse o secretário Robson Leite.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.