• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Meio ambiente Cipoma registra 3.500 espécimes resgatados e apreendidos em cinco meses

Publicado em: 17/06/2017 10:38 Atualizado em: 17/06/2017 10:52

A 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente da Polícia Militar (CIPOMA) nos últimos cinco meses fez aproximadamente 3.500 encaminhamentos de espécimes ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

O Cetas Tangara, situado no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, registrou movimento expressivo no último mês de maio. O local - voltado à reabilitação de animais silvestres - recebeu 1,5 mil novos hóspedes, enquanto 642 tiveram a oportunidade de voltar à vida livre na natureza. 

Nos últimos cinco meses, a equipe do Cetas quantificou a entrada de 5,1 mil bichos, entre mamíferos, répteis, aracnídeos e, em sua maioria, aves. É para lá onde também são encaminhados os animais silvestres vítimas de acidentes, tráfico ou resgatados. No local, passam por cuidados veterinários antes de serem devolvidos ao meio ambiente, em áreas de solturas monitoradas pela agência.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.