• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
RELIGIÃO Procissão dos Santos Juninos ganha as ruas da Zona Norte neste domingo Tradição homenageia Santo Antônio, São Pedro e São João

Publicado em: 16/06/2017 18:24 Atualizado em:

Neste domingo, uma das tradições mais fortes do São João ganha as ruas do Recife. A 10ª Procissão dos Santos Juninos, homenagem à São João, São Pedro e Santo Antônio, começa às 16h e percorre diferentes ruas do bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. A concentração será no Morro da Conceição. 

A partir das 17h, o pároco da matriz da Nossa Senhora da Conceição, padre José Ricardo, fará a sagração e a bênção do andor e das bandeiras pelo segundo ano. Em seguida, os fiéis acompanharão o cortejo com destino ao Sítio Trindade, passando pela Rua da Harmonia e Estrada do Arraial.

Dezenove bandeiras de vários municípios da Região Metropolitana do Recife participam do cortejo. A Banda Vereda Tropical acompanha a procissão tocando hinos sacros e dobrados, junto com os integrantes da Associação dos Bacamarteiros de Pernambuco, que são guardiões do andor com as imagens dos quatro santos. Na Rua da Harmonia, a Forrovioca e o Trio Pé de Serra Forró Luado animam os presentes até a entrada do Sítio Trindade. Na chegada, a Banda Junina 19 de Fevereiro receberá o cortejo.

Todos os anos, a Procissão dos Santos reúne diversos profissionais envolvidos no ciclo junino, que aproveitam para agradecer e celebrar as conquistas obtidas neste período do ano, como costureiras, artistas e agricultores.

Sítio Trindade - Na chegada ao Sítio Trindade, será realizada a apresentação do Espetáculo Quero Ver Paiá Vuá, que conta a história dos festejos juninos, com mais de 100 artistas e bailarinos em cena. Para os mais resistentes, a Sala de Reboco, no Sítio Trindade, terá muito forró, a partir das 20h, com o Trio 100% Mulher e depois com o cantor Antônio Paulino.

Procissão dos Santos Juninos

Quando: Domingo, 18 de junho
Roteiro:
16h - Concentração no pátio da Matriz Nossa Senhora da Conceição, Morro da Conceição
17h- Sagração e Bênção do andor
18h - Saída do Morro da Conceição, seguindo pela Rua da Harmonia e Estrada do Arraial
19h - Chegada ao Sítio Trindade - Festejo dos Santos e apresentação do Espetáculo Quero Ver Paiá Vuá (Arraial Sítio Trindade)

Programação Sala de Reboco (Sítio Trindade)

20h - Trio 100% Mulher
22h20 - Antônio Paulino


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.