• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
FESTA Parque Santana recebe peça Auto da Compadecida em homenagem à Ariano Suassuna nesta noite Evento é gratuito e começa às 20h

Publicado em: 16/06/2017 16:29 Atualizado em:

Dentro das atividades em comemoração aos 90 anos de Ariano Suassuna, o grupo Teatro Experimental de Arte (TEA) vai encenar, na noite desta sexta-feira, no Parque Santana, o espetáculo Auto da Compadecida. A apresentação traz elementos do cavalo marinho, folguedo popular típico da Mata Norte de Pernambuco, para contar a saga de João Grilo e Chicó. O evento é aberto ao público e começa às 20h.
 
A montagem completa já tem sete anos de existência. Desde a estreia, foram cerca de 80 apresentações, incluindo participação em diversos festivais nacionais. A peça foi considerada o Melhor Espetáculo do Ano, no Festival Nacional de Teatro do Rio de Janeiro. O  espetáculo conta com David Gadelha (João Grilo), Jackson Freire (Chicó e  Demônio), Rosbergg Alexander (Padre e Palhaço), entre outros atores. O TEA é considerado Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2009, além oferecer formação teatral a jovens de forma gratuita há mais de meio século no agreste pernambucano.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.