• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Domingo Recife Antigo de Coração nos Bairros chega ao Parque da Macaxeira Diversas opções de lazer e serviços serão oferecidos à população no próximo domingo, das 14h às 20h

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/05/2017 12:52 Atualizado em: 19/05/2017 12:58

Os moradores do bairro da Macaxeira e entorno recebem neste domingo um dia de lazer e serviços gratuitos com o projeto Recife Antigo de Coração nos Bairros. Com polos diversos, os moradores vão poder usufruir de shows, brincadeiras infantis, serviços de saúde e uma sessão de cinema na rua, das 14h às 20h, no Parque da Macaxeira.


Dividido em setores, o evento promovido pela Prefeitura do Recife, vai contar com apresentação da bailarina Andreia Carvalho e dançarinos no polo musical. A criançada já pode se preparar para brincar a valer nos brinquedos infláveis, camas elásticas e no Eurobungy, equipamento que reúne quatro trampolins em apenas um aparelho.

O projeto Cine na Rua também vai exibir gratuitamente um filme infantil para toda a família. A criançada poderá, inclusive, escolher qual desenho vai assistir.O polo esportivo contará com a prática de esportes populares, como futebol, vôlei e skate, além de alguns diferentes como o Badminton e o Slackline. As pessoas com deficiência estão contempladas em uma programação esportiva preparada especialmente para elas com vôlei sentado, tênis inclusivo, entre outros.

Nos próximos dias, o sinal analógico das televisões vai sair do ar. Por isso, o Seja Digital, instituição responsável pela migração para o sinal digital em todo o Brasil, estará presente no evento para tirar as dúvidas da população. Os participantes também poderão realizar o cadastro e o agendamento para entrega dos kits de TV digital.

A Unidade Móvel do Artesanato de Pernambuco percorre vários municípios do estado e vai estacionar sua loja itinerante no Parque da Macaxeira. Com uma área expositiva de 60 m², o loja expõe e comercializa peças de vários artesãos pernambucanos. Ao mesmo tempo, 15 pequenos empreendedores do Recife vão expor seus trabalhos e vender comidas e bebidas típicas.

A Secretaria de Saúde do Recife levará equipes para realizar aferição de pressão, teste de glicemia e a mamografia, por meio do Mamógrafo Móvel. Um posto de vacinação de Influenza e Tríplice Viral estará disponível e será realizada a orientação e a distribuição de kits de saúde bucal. As atividades educativas com a equipe do Consultório de Rua, que atende pessoas em situação de rua, sobre saúde mental e a distribuição de preservativos masculinos e femininos também estarão disponíveis.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.