• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Solidariedade Projeto Anjos recebe fraldas para bebês com microcefalia Evento acontecerá neste sábado na Faculdade de Olinda (Focca), a partir das 10h

Publicado em: 18/05/2017 19:45 Atualizado em: 18/05/2017 19:53

O Projeto Anjos fará um evento neste sábado na Faculdade de Olinda (Focca), a partir das 10h. Foto: Paulo Paiva/DP
O Projeto Anjos fará um evento neste sábado na Faculdade de Olinda (Focca), a partir das 10h. Foto: Paulo Paiva/DP
 A maior parte das crianças vitimadas pelo zika vírus e que hoje sofre com as sequelas da microcefalia está inserida em uma família com poucos recursos financeiros. Sabendo desta informação e das dificuldades enfrentadas na rotina diária, empresas privadas e instituições públicas de Pernambuco se uniram para arrecadar fraldas para 800 crianças com má-formação neurológica em uma campanha intitulada Projeto Anjos, cuja primeira etapa de recebimento de doações será encerrada nesta sexta-feiara. De acordo com a idealizadora da iniciativa, Jacyra Nóbrega, empresária e diretora da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Olinda, 1.800 pacotes de fraldas foram recebidas nos últimos dois meses. Quem quiser colaborar ainda pode. “São crianças muito desassistidas. Precisam muito. Temos dito que só não recebemos dinheiro. Sugerimos a compra das fraldas para quem pretende ajudar”, avisa Jacyra.

O Projeto Anjos fará um evento neste sábado na Faculdade de Olinda (Focca), a partir das 10h, no qual reunirá mães e especialistas médicos para palestras, distribuição das fraldas e entrega de vinte cadeirinhas de rodas adaptadas para as crianças. No local, também podem ser entregues novas doações. Dentro da programação estão previstas palestras das médicas Isabela Coutinho Neiva (diretora do Hospital da Mulher) e Danielle Cruz (do Imip). A campanha tem recebido apoios de vários artistas. Eles vêm produzindo vídeos para divulgação em redes sociais e telões em shoppings de Pernambuco.

Estão sendo programados para este ano outros cinco eventos para impulsionar a arrecadação, que continuará ativa. Um deles é um show beneficente com Alcimar Monteiro, Adilson Ramos e Nena Queiroga com renda revertida em favor do projeto. A organização da campanha informa que permanecem como pontos de arrecadação de fraldas as lojas do Boticário de Olinda, os cursos de idiomas Wizard Recife, Jaboatão e Olinda, as lojas Oficina e a Real Energy. Acima de dez pacotes, um motoqueiro está à disposição para ao recolhimento do lote. Basta ligar para os telefones 3011-0686, 98690-1231 ou 99972-6836.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.