Vida Urbana

Pernambuco contabiliza 1300 assaltos a ônibus neste ano, diz Sindicato dos Rodoviários

Somente durante o feriado de Tiradentes, órgão registrou 11 casos na Região Metropolitana do Recife

Onze linhas de ônibus e estações de BRTs foram assaltadas na Região Metropolitana do Recife durante o feriado de Tiradentes. Um dos casos terminou com um suspeito baleado por um policial militar dentro de uma plataforma de embarque do BRT no bairro de Santo Antônio. As ocorrências foram contabilizadas pelo Sindicato dos Rodoviários do Recife, que já somam 253 coletivos assaltados em Pernambuco somente no mês de abril. Em todo o ano, segundo o órgão, o número chega a 1300.

Por volta das 13h30 desta sexta-feira (21), uma tentativa de assalto à estação de BRT Maurício de Nassau, localizada na Avenida Martins de Barros, próximo à Ponte Maurício de Nassau, terminou com um suspeito ferido após reação de um policial militar. De acordo com a Polícia Militar, um soldado voltava para casa, após o término do expediente, quando dois homens armados com facas renderam os passageiros que aguardavam a chegada do transporte público na plataforma de embarque. Quando a dupla tentou abordar o policial, ele atirou, deixando um dos suspeitos ferido na região do abdômen.

O homem baleado, que não teve sua identidade divulgada, foi encaminhado para o Hospital da Restauração. Procurado pelo Diario, o HR informou que o estado de saúde do ferido é estável. Segundo a unidade de saúde, o paciente não precisou passar por processo cirúrgico, se encontra acordado e sob custódia. A PM não informou se o segundo suspeito foi preso.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco