• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Determinação Governo do estado suspende demissões de cobradores de ônibus A decisão vale a partir de agora e inclui também os trabalhadores das linhas Aeroporto e Alto do Mandu, que passariam a rodar sem os profissionais nos próximos dias

Publicado em: 14/04/2017 14:42 Atualizado em:

O governo do estado decidiu suspender a retirada de cobradores de ônibus das linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife. A decisão não é retroativa mas vale para as linhas 033 - Aeroporto e 511 - Alto do mandu, que passariam a operar sem cobrador a partir da próxima segunda-feira (17) e 24 de abril, respectivamente.

O sistema de ônibus do Grande Recife tem mais de Três mil coletivos. Transporta, diariamente, mais de dois milhões de passageiros. São 13 empresas e 394 linhas. A ideia inicial era afastar os cobradores das linhas que passarão a utilizar apenas o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) como forma de pagamento.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, os cobradores são os mais afetados desde o início do processo de implantação de linhas exclusivamente com o uso do cartão VEM. Na semana passada, os motoristas de ônibus e cobradores da Empresa Caxangá suspenderam as atividades e reivindicaram, entre outros pontos, as demissões dos cobradores.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.