• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Plaza Shopping Dia do Ciclista comemorado com conscientização nas Escolas de Referência do Recife

Publicado em: 03/04/2017 15:45 Atualizado em:

Nesta semana, dentro das atividades em alusão ao Dia Mundial do Ciclista, lembrado em 15 de abril, o Plaza Shopping promoverá o evento Estação Duas Rodas nas Escolas de Referência em Ensino Médio José Vilela, no Parnamirim, e na Silva Jardim, no Monteiro, ambas no Recife. A ação integra programação da área socioambiental do shopping e visa orientar os estudantes, muitos deles usuários de bicicleta, quanto ao uso seguro do modal. A Estação acontece nesta segunda, na terça, quinta e sexta.

Cerca de cem jovens terão acesso a um circuito de bike montado dentro das escolas, no qual poderão pedalar, manusear, receber orientações e entender o papel do ciclista no trânsito.  Uma oficina prática também será realizada para ensinar aos estudantes o funcionamento da bicicleta através das peças que a compõem, como as correntes, o guidão, o assento, os freios, os diferentes tamanhos de aro, etc. Além disso, a equipe irá realizar a manutenção das “magrelas” que os alunos usam para se locomover para a escola.  Para a superintendente do Plaza, Zuleica Lira, o intuito é garantir que esses jovens pedalem com segurança, obtendo orientações sobre as leis de trânsito, que também farão parte da programação.

A José Vilela recebe a ação nos dias 3 e 4 de abril e a Silva Jardim nos dias 6 e 7. A primeira tarde será marcada pelas noções de trânsito, direção defensiva e pelo circuito. No segundo dia de cada evento, os estudantes terão acesso à oficina prática sobre a composição das bikes e manutenção. No final serão sorteadas duas bicicletas, com kits de segurança (capacete e luz de sinalização), sendo uma para cada escola.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.