• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Mobilidade Vagas de Zona Azul da Praça da República serão extintas No total, 42 vagas serão eliminadas a partir desta terça-feira para a implantação de trecho da Ciclovia Camilo Simões

Publicado em: 20/03/2017 18:49 Atualizado em: 20/03/2017 20:03

Trecho da ciclovia que passa pelo entorno da Praça da República deve ser inaugurado em abril. Foto: Raphael Guerra/Arquivo DP.
Trecho da ciclovia que passa pelo entorno da Praça da República deve ser inaugurado em abril. Foto: Raphael Guerra/Arquivo DP.
Com o objetivo de viabilizar o término da implantação do primeiro trecho do Eixo Estruturador Cicloviário, batizado de Ciclovia Camilo Simões, 42 vagas de Zona Azul serão extintas no entorno da Praça da República, no bairro de Santo Antônio, a partir desta terça-feira (21). A retirada das vagas será feita pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), e a implantação da rota ciclável vai ser realizada pela Secretaria Estadual de Turismo, Esportes e Lazer.
 
O trecho da estrutura cicloviária no entorno da Praça da República já recebeu sinalizações horizontal e vertical, regulamentando a implantação da rota ciclável. Com isso, os veículos não apenas ficam proibidos de estacionar, como também estão proibidos de transitar sobre a ciclofaixa na área indicada.
 
Para realizar o trabalho de orientação e fiscalização na área, a CTTU irá enviar ao local uma equipe de quatro agentes e orientadores de trânsito, que vão realizar o trabalho educativo com os condutores na terça e quarta. A partir da quinta-feira, será dado o início ao trabalho de fiscalização. Os proprietários de veículos flagrados estacionados sobre a ciclofaixa estão passíveis de multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já aqueles que transitarem irregularmente sobre a ciclofaixa poderão receber multa de  R$ 880,41 e sete pontos na CNH.
 
Ciclovia
O primeiro trecho do  Eixo Cicloviário Estruturador - Camilo Simões, que vai ligar o Marco Zero, no Bairro do Recife, à Fábrica Tacaruna, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, deve ser entregue em abril deste ano. O percurso compreende a Avenida Rio Branco, Ponte Maurício de Nassau, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcanti, Avenida Doutor Jayme da Fonte e Avenida Governador Agamenon Magalhães.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.