• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cabo Centro das Mulheres promove aulão de pintura com homens para arrecadar fundos Obras serão leiloadas e dinheiro revertido para a campanha Cidade Segura para as Mulheres

Publicado em: 20/03/2017 16:59 Atualizado em:

Homens pelo fim da violência é o nome do aulão de pintura que acontece nesta quinta-feira no Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho. A ideia é arrecadar fundos para a campanha Cidade Segura para as Mulheres. As obras serão pintadas por representantes das áreas artística, esportiva, empresarial, política e da comunicação e depois leiloadas.


Há cinco anos, o Centro das Mulheres do Cabo (CMC), que é uma organização feminista que luta e defende os direitos da população feminina vem desenvolvendo a campanha Cidade Segura para as Mulheres, que anualmente realiza eventos de mobilização social.

O aulão será facilitado pelo artista plástico Luzarcus, que é parceiro do CMC, na causa pelo enfrentamento da violência de gênero. Além disso, será comemorado com o corte do bolo o aniversário dos 33 anos instituição, que é uma das organizações pioneiras em defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica em Pernambuco, fundada em 25 de março de 1984.

O CMC também foi a primeira organização não governamental em acionar a Lei Maria da Penha N°11.340 no Brasil e punir o agressor. A iniciativa do Leilão Beneficente é promovida pelo CMC em parceria com o Shopping Costa Dourada.

PROGRAMAÇÃO:

14:00 - Aulão Homens pelo Fim da Violência

17:00 - Apresentações de atrações culturais

18: 00 - Corte do Bolo

18: 30 - Leilão Beneficente



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.