• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Violência Para reforçar a segurança, UFPE vai investir R$ 400 mil em iluminação no campus Recife Recurso será aplicado através de uma emenda parlamentar

Publicado em: 20/03/2017 16:59 Atualizado em: 20/03/2017 17:26

A Universidade Federal de Pernambuco vai investir R$ 400 mil em iluminação no campus Recife. Pensando na segurança dos estudantes e servidores, a UFPE anunciou na última sexta a aplicação do recurso, via emenda parlamentar proposta pela deputada federal Luciana Santos (PCdoB). Na ocasião, a Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) promovia o seminário UFPE por Elas: Enfrentamento à Violência contra a Mulher, no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O projeto de iluminação está sendo desenvolvido pela Superintendência de Infraestrutura e da Superintendência de Segurança Institucional (SSI). Segundo a deputada, o enfrentamento à violência passa também por questões urbanísticas. “A minha parcela de contribuição é uma emenda do orçamento para resolver esta questão, mas é claro que, em momentos assim, a gente aproveita para debater os aspectos subjetivos deste fenômeno [a violência] que precisa ser combatido”, disse Luciana Santos.

O seminário integrou as ações do Programa de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência na Universidade e as atividades do Mês da Mulher realizadas na UFPE.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.