• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Programação Semana da Língua Alemã celebra idioma com evento no Recife Para despertar o interesse dos pernambucanos pela língua mais falada da União Europeia, Consulado Alemão promove atividades na capital pernambucana

Por: Anamaria Nascimento - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/03/2017 18:10 Atualizado em: 31/07/2017 20:27

Programação foi apresentada pelo diretor do Centro Cultural Brasil-Alemanha, Christoph Ostendorf, e pela cônsul-geral da Alemanha no Recife, Maria Könning-de Siqueira Regueira. Foto: Julio Jacobina/DP.
Programação foi apresentada pelo diretor do Centro Cultural Brasil-Alemanha, Christoph Ostendorf, e pela cônsul-geral da Alemanha no Recife, Maria Könning-de Siqueira Regueira. Foto: Julio Jacobina/DP.
Com o objetivo de despertar o interesse dos pernambucanos pelo idioma alemão, o Consulado da Alemanha no Recife vai promover, a partir do dia 31, uma série de atividades durante a Semana da Língua Alemã. O evento acontecerá em todo o país até 10 de abril com mais de 300 atividades culturais.

No Recife, haverá exibição do filme A medida do mundo (Die Vermessung der Welt) no dia 7 de abril, às 19h. A sessão acompanhada de debate será no Centro Cultural Brasil-Alemanha, que fica na Rua do Sossego, 364, no bairro da Boa Vista. No dia 10 de abril, às 20h, os músicos do grupo Spiritual Standards farão uma apresentação no Mosteiro de São Bento. No mesmo dia, a dupla alemã Markus Burger e Jan vn Klewitz fará uma oficina musical no Conservatório Pernambucano de Música, na Avenida João de Barros. A programação completa por ser consultada no site do evento.

"Em todo o país, serão 109 eventos educativos, 74 mostras de cinema, 46 shows e 35 palestras. Nos estados que o nosso consulado representa no Nordeste, teremos 22 atividades para enaltecer a música, o cinema, as artes pl´sticas e o ensino da língua", pontuou a cônsul-geral da Alemanha no Recife, Maria Könning-de Siqueira Regueira.

Esta é a segunda edição da Semana da Língua Alemã. Um dos objetivos do evento é desmistificar a ideia de que aprender o idioma é difícil. "Nosso número de alunos têm aumentado, pois cresce a consciência da necessidade de um segundo ou terceiro idioma para o mercado de trabalho. Quem já fala inglês, por exemplo, tem maior facilidade de entender o alemão", afirmou o diretor do Centro Cultural Brasil-Alemanha, Christoph Ostendorf. Segundo ele, 95 milhões de pessoas falam alemão no mundo. No Brasil, cerca de 135 mil pessoas dominam o idioma. No Recife, aproximadamente 1 mil pessoas fazem o curso por ano.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.